ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Ace2
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 12
Pontos : 36
Data de inscrição : 23/09/2023

[Opinião] “Todo este tempo” Empty [Opinião] “Todo este tempo”

Sáb Nov 11, 2023 4:42 pm
  Seria de certa forma irónico dizer que este é um dos meus livros favoritos, pois devido ao meu pequeno conhecimento sobre o mundo literário e aos poucos livros que já li, sinto que não teria muita credibilidade em usar esta expressão, no entanto o livro “Todo este tempo” foi uma leitura que intrigou-me. 


   Escrito por Mikki Daughtry e Rachael Lippincott, publicado em 2020 pela Editorial Presença é, do meu ponto de vista, uma montanha russa de emoções contendo aflição, luto, perda, recuperação e muito suspense.


   No início, imaginava um livro completamente lamechas, no entanto a história é cativante, vemos os dois protagonistas lentamente a superar os seus traumas e a delicadeza com que todos os personagens são descritos, permite visualizar toda a história à frente dos nossos olhos. Dependendo do ponto de vista, grandes assuntos são abordados, como por exemplo a dependência emocional.


  A história ficou bastante interessante devido ao plot twist, pois as minhas teorias estavam completamente erradas. No entanto, um aspeto negativo é que, a partir do meio da história, existem várias reviravoltas só para no final os dois ficarem juntos, sinto que o final parece algo feito à pressa. 
 

   Ao meu ver é um livro simples de ler, que balança um romance aconchegante, que de certa forma dá um ar tranquilo ao livro, com o drama e emoção onde o mundo do protagonista literalmente “capota". Acho que o facto de gostar deste livro, é a sensação de conforto que passa, pois li-o numa fase de luto e consegui me identificar com alguns personagens.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos