ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
anaferreira27
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 30
Pontos : 64
Data de inscrição : 20/09/2021

Uma vez sem exemplo dizem eles- Violência Doméstica Empty Uma vez sem exemplo dizem eles- Violência Doméstica

Seg Jan 16, 2023 10:10 pm
Em 2021, 23 mulheres morreram de violência doméstica. Em 2022, por volta de novembro 28 mulheres já tinham morrido por violência doméstica e este número tem tendência para aumentar. Agora faço uma pergunta, será que este assunto realmente é muito noticiado? E a resposta é não. A violência doméstica, apesar de ser um crime que está cada vez mais presente em Portugal e que de ano para ano tem feito cada vez mais vítimas, sendo não só estas mulheres como também crianças, não é um assunto muito falado em Portugal nem bem julgado. A justiça portuguesa não se preocupa muito com estes casos de violência doméstica e acaba mesmo por ilibar os agressores com justificações não muito credíveis como estar sob efeito de álcool por exemplo, o que é totalmente incredível já que o álcool não torna ninguém agressivo apenas faz as pessoas manifestarem aquilo que verdadeiramente são. O álcool nem nada pode ser desculpa para tal ato.
O facto deste assunto não ser muito falado faz com que estes casos aumentem e as vítimas não queiram denunciar pois sabem que na maior partes das vezes o agressor vai ser ilibado e estas estão a arriscar a sua vida.
Porém, uma coisa é certa NUNCA PODEMOS PERDOAR UM ATO DE VIOLÊNCIA POR PARTE DO NOSSO COMPANHEIRO/ COMPANHEIRA. As vítimas normalmente por estarem "cegas" acabam por perdoar e pensar " ah foi apenas uma vez, não vai acontecer" Infelizmente, normalmente nunca é uma vez nem duas, mas sim recorrente. Por mais que o amor seja grande, não podemos perdoar atos de violência por parte de ninguém! Ninguém tem esse direito! E nunca podemos dar esse direito a ninguém!
A violência doméstica tem que começar a ser um assunto mais debatido e tem que ser um crime que seja punido tal como deve. Todos os agressores têm de ser julgados. As vítimas têm de ser ajudadas. Temos de começar a demonstrar apoio e suporte às vítimas deste crime, para que estas se sintam à vontade e protegidas para denunciar.

A luta tem que começar agora antes de ser tarde demais!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos