ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
MiguelCampos
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 11
Pontos : 40
Data de inscrição : 26/09/2023
Idade : 16

Guerra Empty Guerra

Sex Set 29, 2023 5:36 pm
Ao longo dos anos, quase sempre esteveram presentes tensões entre países e até nos dias de hoje, com o conflito entre Rússia e Ucrânia. 
Estes problemas arruinam o mundo já que Homens com diferentes ideias tanto religiosas, politicas, etc. fazem dessas ideias as suas prioridades que se tornam superiores à vida já que para essas pessoas, impor os seus ideais é o mais importante para eles.
Na minha opinião, as guerras não deviam sequer existir já que acabam por afetar negativamente não só os dois lados mas toda a humanidade.
Porquê começar um conflito com alguêm se no final, mesmo vencendo, estou quase todo destruido? São coisas que não fazem nenhum sentido.
Concluindo, se as pessoas tentassem resolver as coisas de maneira mais pacifica, o mundo seria um local melhor para a vida.
avatar
xixii
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 15
Data de inscrição : 14/11/2023

Guerra Empty Re: Guerra

Seg Nov 20, 2023 6:10 pm
a guerra como um reflexo sombrio da natureza humana. A busca incessante pelo poder, aliada à fragilidade da paz e revela intrigas. Contudo, havemos de ponderar sobre os certos efeitos. À medida que as nações se confrontam. Nesse cenário, é imperativo questionar se a beligerância é a única via para a resolução de disputas, ou se a razão e o diálogo oferecem caminhos mais promissores. Assim, a reflexão sobre a guerra transcende os campos de batalha, infiltrando-se nos recantos mais profundos da alma humana, obrigando-nos a buscar uma paz duradoura que transcenda as fronteiras físicas e abrace a coexistência pacífica.
avatar
ordepfilosofia
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 27/09/2023

Guerra Empty Guerra

Ter Nov 21, 2023 1:46 pm
Resposta ao meu colega Miguel Campos
A guerra é um assunto que me preocupa bastante, visto que demonstra o lado sombrio que o ser humano pode revelar. Hoje em dia assistimos, além da guerra na Ucrânia, a um grande conflito no médio Oriente: A guerra entre Israel e o Hamas. Este é um assunto muito complicado, visto que aborda vários conflitos do passado entre os dois povos, mas não é disso que eu quero falar. O que destaco é a falta de humanismo entre ambos os lados: milhares de crianças foram mortas, mulheres foram abusadas, pessoas sem um sítio onde dormir, etc…
Isto é muito triste, até porque seria melhor para todos se os dois povos aceitassem a existência um do outro e vivessem em paz e, quem sabe, colaborassem para a construção de um futuro melhor no médio Oriente, que sempre foi uma zona muito conflituosa e instável a nível político.
Obrigado Miguel por partilhares este texto, o caminho para a sabedoria faz se caminhando✊
Conteúdo patrocinado

Guerra Empty Re: Guerra

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos