ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Alex
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 45
Data de inscrição : 13/09/2023

[Livro] A Fada Oriana Empty [Livro] A Fada Oriana

Dom Out 22, 2023 6:59 pm
O livro "A Fada Oriana" é um obra feita por Sophia de Mello Breyner, publicado em 1958.
           Este livro foi um dos poucos livros que li durante a minha infância, porém foi este que incentivou-me a ler mais livros, e a ter gosto por eles. Esta obra fala sobre uma fada que é responsável por tratar de animais e humanos de uma floresta que lhe foi "dada", no entanto ela acaba por deixar de prestar a atenção que devia dar aos moradores, pois a Oriana começou a ser muito elogiada por um peixe, cujo a fazia prestar muita atenção nela e, e mostrando demasiado o quanto era bela, isto acabou por ter consequências gravísimas nos moradores da floresta e tendo um desfecho quase trágico para muitos.
           Como já disse este foi um dos livros que me incentivou a ler mais livros e também uns dos poucos que deu-me uma lição de moral muito importante, sobre o quanto preocupamos-nos sobre nós mesmos. Esta obra é cativante a ler, pois é pouco previsível e acaba por manter-nos interessados na leitura do mesmo.
           Em conclusão, se tiverem a oportunidade de ler este livro espero que o leiam pois o final, ( a minha parte favorita ) vai ser inesperada, e também vós poderá dar lições de moral como deu para mim.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos