ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
why.not.elp
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 14
Pontos : 46
Data de inscrição : 24/09/2023

Livro – E só ficaram cinco Empty Livro – E só ficaram cinco

Dom Jan 14, 2024 7:56 pm
    As férias chegaram, é primavera e seis amigos decidem fazer uma viagem juntos. Vão numa autocaravana e, de repente, no meio do nada, sem rede de telemóvel, há uma avaria e ficam parados. Mas isto parece tudo menos um acidente. Isto parece tudo menos por acaso.
    Alguém os persegue.

    Lá fora, há um atirador a vigiá-los. E mais: sabe perfeitamente quem eles são. Acontece que um dos seis amigos tem um segredo pelo qual aquele atirador está disposto a matar.

    Enquanto o grupo tenta desesperadamente pedir ajuda, os segredos começam a vir à superfície e a tensão atinge níveis explosivos. Uma coisa é certa: nem todos sobreviverão àquela noite. Faltam oito horas para o sol nascer. E alguém terá de… morrer.

    Esta é a sinopse do livro «E só ficaram cinco» de Holly Jackson. Achei este livro, sinceramente, muito bom.
    
    A história, em si, é incrível e a forma como é contada é ainda melhor. Quando comecei a ler não conseguia parar, porque a história tinha muitas reviravoltas e sempre que achava que eles iam conseguir sair da autocaravana e salvarem-se eles voltavam à estaca zero, ou seja, quando tentavam dar um passo em frente davam três para trás.
    
    Gostei imenso, também, da forma de como a autora descreve o senário e o que está a acontecer no momento, pois ela descreve de forma detalhada fazendo-nos imaginar e deixando-nos estar no acontecimento.
    
    Acho, também, que autora tem sempre um pé assente na realidade, pois cada uma das suas personagens tem dificuldades e problemas na sua vida individual, como, problemas familiares, a morte de um membro da família, a falta de condições financeiras, traições, etc., representando a realidade de muitas pessoas, fazendo com que elas se identifiquem com os personagens, gostando cada vez mais do livro.
   
    Concluindo, acho que deviam de ler este livro, pois tal como eu, irão adorar.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos