ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
M&M
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 16
Pontos : 48
Data de inscrição : 17/09/2023

[Opinião] Adoção de animais Empty [Opinião] Adoção de animais

Sáb Jan 27, 2024 10:43 am
Na minha opinião, eu penso que ter animais de estimação é extremamente benéfico. 
Em primeiro lugar, vários estudos demonstraram que ter um animal de companhia em casa resulta em uma redução significativa da ansiedade e depressão. No caso dos cães, o facto de o dono ter que levar o animal á rua já torna o seu dia mais ativo, pois obriga-o a sair de casa e caminhar, o que poderia resultar em uma diminuição do risco de aparecimento de doenças cardíacas. Para além disso, o facto de termos um animal de estimação implica uma certa responsabilidade, pois para manter um animal é necessário comprometermo-nos a cuidar da sua higiene, saúde, alimentação… 
O facto de que a felicidade do animal resulta das nossas ações e do nosso compromisso, e também o facto de desenvolvermos mais empatia e carinho para com estes seres manifestando afeto, permite-nos crescer como pessoa e possivelmente permitir-nos vier melhor em comunidade.
No meu caso, penso que a adoção de animais é um processo extremamente gratificante pois estamos a dar uma oportunidade de uma melhor vida a um pequeno animal que na rua, não sobreviveria muito tempo. Penso que a compra de animais é algo um pouco estúpido, visto que existem muitos animais na rua que necessitam de uma casa e alguém que cuide deles.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos