ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Pereira
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 6
Pontos : 18
Data de inscrição : 12/12/2023

A relação entre os jovens e a escola  Empty A relação entre os jovens e a escola

Ter Fev 13, 2024 11:46 am
A escola é um ambiente muito familiar para quase todas as crianças, brincar, estar com os amigos, estas são as coisas que mais se dão importâncias quando somos pequeninos.
Mas, e quando já somos adolescentes, começamos a olhar para a escola com outros olhos, e até com uma certa preocupação.

A escola é basicamente a base da nossa vida, é na escola que aprendemos a lidar com pessoas, com certas situações, fazemos amigos, e claro estudamos.
A escola tenta ser um lugar tranquilo e familiar para os alunos, mas existem jovens que não gostam de ir para a escola ou até têm medo de a frequentar.
Existem várias situações que podem levar os jovens a terem esta ideia da escola, por exemplo, não conseguirem os resultados que pretendiam, os professores e em muitos casos os próprios colegas.
Um jovem que não consiga lidar com a pressão de estudar todos os dias e não obter resultados, claro que vai começar a colocar em causa se vale mesmo a pena estudar ou não.
Um jovem que até consiga tirar bons resultados mas tenha de lidar com constantes comentários dos seus colegas, por exemplo, por inveja ou até mesmo comentários dos próprios professores claro que vai se começar a sentir fraco, sentir que talvez os colegas possam ter razão, e sentir que para ele a escola é um mau ambiente e que só queria sair daquele lugar.

Em conclusão, a escola deve ser um lugar que todos frequentem com o mínimo de entusiasmo e também deve ser levada com tranquilidade e com muito respeito uns pelos outros.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos