ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
2016.desigual
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 7
Pontos : 13
Data de inscrição : 20/09/2016

Assédio sexual  Empty Assédio sexual

Ter Dez 12, 2017 12:08 am
A 5 de Outubro de 2017, o jornal diário norte-americano “The New York Times”, divulgou uma longa investigação com histórias de mulheres assediadas e/ou abusadas sexualmente, pelo co-fundador dos estúdios Miramax e The Weinstein Company, Harvey Weinstein.
Mas Harvey Weinstein não está sozinho, desde que o escândalo rebentou, a 5 de Outubro, os relatos não pararam de se multiplicar.
Do meu ponto de vista, a ideia de assédio sexual é ambígua, pois não há um consenso claro sobre quais os limites do que é ou não condenável.
De facto, não há nada de errado em expressar desejo ou atração por alguém, desde que essa expressão seja feita de forma educada e sem qualquer coação sobre a pessoa visada. O que é condenável é a insistência face a uma recusa, ou seja, pressionar a pessoa já depois de ela manifestar desinteresse em ter contactos íntimos ou amorosos, ou então usar chantagens ou ameaças para a forçar a algo que ela não deseja.
Para concluir, torço para que esta história encoraje e dê voz às mulheres vítimas de abuso ou assédio sexual e, consequentemente, desencoraje os abusadores.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos