ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Sousinha22 intelligent
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 47
Data de inscrição : 06/12/2022

Tráfico de crianças Empty Tráfico de crianças

Sáb Mar 25, 2023 3:19 pm
Este tráfico, apesar de não ser tão comum na UE, o tráfico de crianças é muito comum nos países Asiáticos e da América do Sul
O tráfico de crianças é uma das fontes de tráfico humano, que constitui uma prática de sequestro, desaparecimento e ocultação da identidade das crianças, muitas vezes de partes clandestinos e adoções ilegais. É uma prática usada por quadrilhas para o seu financiamento.
Igualmente, tem sido uma prática utilizada em regimes ditatoriais, principalmente como uma forma de retaliação contra as mulheres ou famílias que não são leais ao regime, tal como na Argentina durante o processo de Reorganização Nacional .
O tráfico de crianças destina para adoção ilegal, a exploração infantil, tanto para trabalho - serviço doméstico, trabalho escravo em campos, minas, plantações e fábricas - como sexual - para a prostituição e corrupção, pornografia infantil, abuso sexual das crianças - atividades criminais, roubo, retirada de órgãos ou mendicidade e uso militar das crianças.
Diariamente, em várias partes do mundo, existem crianças que são compradas, vendidas e transportadas para longe de suas casas. O tráfico de seres humanos é um negócio multimilionário que continua a crescer em todo o mundo, apesar das tentativas de detê-lo.
O tráfico de crianças constitui uma das mais graves violações dos direitos humanos no mundo atual e ocorre em todas as regiões do mundo. No entanto, foi somente na última década que a prevalência e consequências desta prática ganharam notoriedade internacional, devido a um aumento drástico na investigação e ação pública. A cada ano, centenas de milhares de crianças são contrabandeadas através das fronteiras e vendidas como objetos. Sem direito à educação, à saúde, a crescer dentro de uma família ou da proteção contra abusos, estas crianças são exploradas por adultos, enquanto o seu desenvolvimento físico e emocional e sua capacidade de sobreviver estão ameaçados.
Na minha opinião penso que todos os países do mundo deveriam combater este grande problema que tem aumentado ao longo da última década já que este tráfico, para mim ainda é mais grave por se tratar de crianças, que é uma fase de desenvolvimento do ser humano em que ainda é fraco e em vez de estar a fazer aquilo que mais gosta, está a ser traficada e a ser tratada como uma escrava.
avatar
medusa
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 29
Data de inscrição : 21/09/2022

Tráfico de crianças Empty Assédio

Sex Mar 31, 2023 11:25 am
Assédio é um assunto que tem vindo a ser mais discutido ao longo dos anos.
Existem diversos tipos de assédio como por exemplo moral e sexual.
Assédio sexual é um ato,manifestada fisicamente,por palavras gestos ou outros meios,impostos a outra pessoa contra a sua vontade, causando-lhe assim desconforto e violando a sua liberdade e os seus direitos fundamentais enquanto ser humano.
Já o assédio moral,mais recorrente no trabalho consiste em por exemplo criticar constantemente o trabalho da outra pessoa ou sobrecarregá-la com tarefas,prepositadamente.
Na minha opinião o assédio não deveria sequer existir,apesar de que sabemos que este não vai desaparecer tão cedo,existem algumas maneiras de lidar com ele,como por exemplo:procurar ajuda psicológica,já permitiria adquirir ferramentas para lidar melhor com a situação.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos