ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
blue0808
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 12
Pontos : 32
Data de inscrição : 23/09/2023

[Opinião] Sociedade com princípios Empty [Opinião] Sociedade com princípios

Sáb Set 23, 2023 11:46 am
O Homem desde os tempos antigos que vive em sociedade, porém, para tudo dar certo, este tem que respeitar alguns princípios sociais. Quando algum elemento não o faz, pode causar um desiquilíbrio nessa sociedade e é bastante difícil voltar ao normal. 
Na minha opinião, um dos principais princípios que todos temos que obedecer é o respeito. Respeito por todos, independentemente da sua raça, religião, cultura, estilo de vida, etc. Não devemos criticar alguém só pelo facto de ser diferente. Se queremos viver numa boa sociedade, temos de parar de desrespeitar as pessoas que fazem parte desta. 
Outro ideal importante é a empatia. Ter empatia pelo outro é a capacidade de sentir o que sentiria essa pessoa, ou seja, de entender os seus sentimentos e preocupações. A empatia leva as pessoas a ajudarem-se umas às outras, o que faz com que haja confiança e entendimento na sua sociedade.
Hoje em dia é muito difícil existir uma sociedade bem estruturada onde as pessoas sintam-se confortáveis e seguras, por isso, depende dos nossos comportamentos e ações para mudar isso. Se todos tivermos, pelo menos, respeito uns pelos outros e empatia, conseguimos formar uma sociedade equilibrada.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos