ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Mevanny_07
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 26
Pontos : 63
Data de inscrição : 12/10/2022

[Opinião] Arrumação Empty [Opinião] Arrumação

Sáb Mar 16, 2024 9:12 pm
Hoje resolvi arrumar a minha casa e embora tenha dado algum trabalho, quando terminei me veio um sentimento de paz.
   Para o fórum decidi pesquisar os benefícios de ter uma casa arrumada. Manter a casa arrumada, que foi exatamente o objetivo inicial, dá uma aparência de "quadro em branco" á casa, destacando assim os detalhes principais. Arrumar a casa também dá uma impressão de que a casa é um bocado maior, pois sem objetos pelo meio, temos um campo de visão mais amplo e assim a desorganização deixa de consumir espaço. Uma casa mais organizada também é consequentemente mais funcional, pois é mais fácil de saber onde está o que precimos e assim gastamos menos tempo a procura dos objetos, pois já sabemos exatamente onde cada coisa está e é possível acessar tudo de maneira mais rápida, sem a luta de abrir armários e portas. 
    A desorganização também leva muita vezes a compra de itens desnecessários, como por exemplo uma lata de atum no fundo da dispensa, fora do campo de visão. Isto nos levaria a comprar mais comida, mesmo exsitindo já dentro de nossa casa. Uma organização racional, de maneira que faça sentido a quem for procurar depois, ajuda-nos a economizar dinheiro.
    Isto tudo também pode-se refletir mais a fundo na organização mental de cada indivíduo, se nós também organizarmos nossas ideias, somos capazes de chegar a conclusões mais precias, evitando estresse desnecessário de ir buscar informações a outros lugares. Para isto acontecer, não é somente necessário uma casa arrumada mas também uma mudança interna da pessoa.
   Agora a voltar ao início deste texto, percebo o porque senti-me alivida ao arrumar a casa. O real motivo era que minha cabeça também estava a ser "arrumada" durante o processo. Acredito que se nós nos organizamos e também organizarmos a maneira com que vemos as cosias ao nosso redor, com o passar do tempo para de se tornar algo cansativo e torna-se algo prazeroso, como o simples exemplo de uma casa.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos