ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Slayer20
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 14
Pontos : 42
Data de inscrição : 15/09/2023

[Opinião] Os Abraços Empty [Opinião] Os Abraços

Dom Abr 21, 2024 9:00 am
Os abraços, algo tão simples, mas tão poderoso… existem várias maneiras de dar abraços dependendo também do momento em que estes são dados ou deviam ser dados e também de quem os recebe.

Um abraço é um gesto tão vulgar que a maioria das pessoas não se acredita no poder que o contém. Estes podem fazer com que nos sintamos felizes, quando temos um dia mau e precisamos de desabafar/chorar no ombro de alguém, quando estamos com raiva e a outra pessoa nos impede de fazermos algo que nos possamos vir a arrepender mais tarde, ou simplesmente, uma forma de cumprimentar amigos/família/amados.

Sei que nem todas as pessoas são afetivas e algumas não gostam de demonstrar os seus sentimentos, inseguranças ou fraquezas em público, simplesmente não gostam de contacto físico, mas não é por essas razões que as devemos deixar de parte e, por vezes, essas pessoas, que guardam tudo para si e sofrem caladas, são as que mais precisam de um abraço no momento certo, quer sejam próximas dessa outra pessoa ou não.

Os abraços são especiais, não só por nos conseguirem proporcionar estes sentimentos todos, como também possuem um significado ainda maior. Nós só temos um coração e quando damos um abraço, a parte do nosso corpo que não o possui fica a sentir os batimentos do coração da outra pessoa, como se fosse a peça do puzzle que faltava, ou seja ficamos com dois corações a baterem como um só em uníssono, o que nos transporta para um enorme conforto. Sentimos o cheio, o calor e até as emoções da outra pessoa, tudo isto transmitido num simples aconchego, num gesto tão pequeno, mas que tanto nos diz.

Às vezes é nos momentos mais difíceis que vemos quem está realmente connosco, que, mesmo havendo quase 30 pessoas na sala, foi só aquela pessoa que veio ter connosco e nos entendeu, fazendo-nos ver que nem tudo está perdido, como um simples abraço para aliviar e bastante a dor…

Para finalizar, os abraços são algo que embora sendo tão simples e tendo uma duração tão curta, são uma medicina universal, tendo uma magia incomparável que nos faz sentir ainda mais completos e saber que, quer estejamos no fundo do poço ou no topo da montanha, vamos ter sempre um porto seguro para onde regressar.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos