ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
asfr2021
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 17
Data de inscrição : 25/10/2020

Bullying Empty Bullying

Sáb Nov 28, 2020 4:55 pm
O bullying está a tornar-se cada vez mais frequente o que na minha opinião é grave, porque as agressões irão ter consequências profundas na vida das vítimas, pois estas vão se sentir desmotivadas e tristes para viverem as suas vidas, fazendo com que estas possam entrar em depressão.
É muito importante nós, estudantes, os adultos, principalmente professores, e pais, que são quem convivem mais connosco estejam atentos a todos os sinais que as vítimas e os agressores podem manifestar. Se conhecermos alguém que é um bullie devemos tentar entender o porquê de ele fazer o que faz e tentar mostrar que isso não irá resolver nada. Já nas vitimas, devemos sempre falar com as pessoas mais velhas para que elas nos possam ajudar da melhor maneira possível, devemos ajudá-las a perceber que elas não são nada daquilo que elas pensam devido aos comentários que os agressores fazem.
Felizmente atualmente, existe cada vez mais campanhas de sensibilização para a denunciação do bullying e para a sua identificação. Por exemplo, a serie “Os 13 porquês” onde a personagem principal é vitima de bullying, por parte de diversos colegas e por não aguentar mais com os comentários decide colocar fim à sua vida. Esta série serviu para mostrar aos jovens vítimas de bullying que eles não estão sozinhos e que se não contarem a ninguém a situação pode agravar-se muito mais.
Nós falamos sempre das vitimas, mas esquecemo-nos dos agressores que muitas vezes também têm problemas consigo mesmos, e até praticam bullying para eles não serem as vítimas. Por isso, se vocês soubessem de algum caso de bullying vocês iriam ouvir os dois lados ou defender apenas a vítima sem conhecer o outro lado da história?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos