ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
biazitaaa
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 16
Pontos : 42
Data de inscrição : 23/10/2022
Idade : 17

impacto das tatuagens na sociedade  Empty impacto das tatuagens na sociedade

Sex Fev 03, 2023 11:38 am
O tema das tatuagens ainda é de certo modo um tabu para a sociedade contemporânea.Os anos 20 foram marcados pelo aparecimento das primeiras tatuagens, mas como todos nós sabemos eram também tempos rígidos e onde as tradições eram muito respeitadas. Deste modo a exposição do corpo já era olhada de lado, então este com desenhos marcados na pele era algo impensável.
O preconceito contra esta forma de arte perdura até aos dias de hoje tal como as críticas. De certo modo as novas gerações apresentam uma mente mais aberta a este tema, mas o mesmo não podemos dizer das gerações mais antigas.
As tatuagens conseguem de tal modo ter impacto na vida de uma pessoa que temas como o emprego podem chegar átona. Com que direito uma pessoa se pode recusar a dar emprego a outra pelo simples facto de esta possuir um forma de expressão de arte no seu corpo e com a sua permissão?
Já para não falar do pensamento errado de várias pessoas. Não é só porque uma pessoa apresenta tatuagens que pode ou deve ser considerada marginal ou rebelde, umas pessoa vai para além do seu exterior.
Com isto quero dizer que todos nós temos a liberdade de fazer as nossas escolhas quanto ao nosso corpo e a tudo o que nos diz respeito, merecendo assim sermos respeitados e tratados da melhor forma.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos