ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
pokémon
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 4
Pontos : 12
Data de inscrição : 23/02/2024

[Opinião] Obsessão pela beleza Empty [Opinião] Obsessão pela beleza

Sáb Mar 02, 2024 11:37 pm
Não é novidade para ninguém que na nossa sociedade atual a beleza, infelizmente, é um dos valores mais discutidos.  Este tópico está presente em todas as plataformas de media, "como melhorar a tua aparência em 5 passos simples" ou "como evitar sinais de envelhecimento", é neste tipo de plataformas que as pessoas compartilham fotos e vídeos de corpos que passaram por um processo intensivo de edição, corpos com bastantes  plásticas passando-se por corpos 100% naturais, é neste tipo de plataformas em que corpos de pessoas com transtornos alimentares são idolatrados. 
Esta exposição excessiva leva ao aumento de percentagem de distorção corporal, especialmente em adolescentes. Embora a beleza seja algo completamente relativo e um assunto que envolve muito mais do que apenas a aparência física, muitas pessoas ignoram completamente este fator. Esta distorção corporal que muitos adolescentes sofrem está altamente ligada á rejeição do próprio corpo, o corpo torna se uma prisão, um peso que não nos deixa aproveitar nenhum momento da nossa vida já que a nossa mente está demasiado ocupada a pensar naquela fixação pelo exterior, aquela casca que é julgada publicamente. Muitos adolescentes acabam por desperdiçar os seus anos como adolescentes porque estão demasiado preocupados com a sua aparência.
No entanto, a minha esperança pela juventude não morreu completamente, ainda existem adolescentes cujo único tópico de conversa não é beleza mas pelo contrário, falam sobre como podem aproveitar estes anos o máximo possível antes de terem que lidar com todas as responsabilidades que a vida adulta nos trás e ,na minha opinião, é assim que a nossa adolescência se devia desenrolar, sem nos deixarmos parar por este tipo de "problemas".
avatar
Santos22
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 5
Pontos : 5
Data de inscrição : 17/11/2023
Idade : 15

[Opinião] Obsessão pela beleza Empty O Impacto do Padrão de Beleza

Ter Mar 05, 2024 2:42 am
O padrão de beleza perfeito afeta-nos bastante nos dias de hoje, especialmente por causa das redes sociais. Vemos muitas imagens editadas que parecem irreais, e isso pode fazer-nos sentir pressionados a ser assim também. Às vezes esquecemo-nos que estas fotos são manipuladas e não mostram a realidade.

Isso pode fazer-nos querer ser perfeitos a qualquer custo, levando-nos a fazer dietas extremas ou até a pensar em cirurgias plásticas. Compararmo-nos constantemente com outras pessoas online pode afetar a nossa autoestima e fazer-nos sentir mal connosco mesmos.

Mas é importante lembrar que a verdadeira beleza vem em todas as formas e tamanhos. Devemos valorizar a diversidade e aceitar-nos como somos. As redes sociais podem ser úteis para promover a aceitação do corpo, mas precisamos mudar a forma como vemos e partilhamos conteúdo.

Assim, é crucial perguntar: qual é o verdadeiro impacto deste padrão de beleza em nós? E como podemos usar as redes sociais de forma mais positiva para promover a autoaceitação e a inclusão?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos