ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Ace2
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 12
Pontos : 36
Data de inscrição : 23/09/2023

[Opinião] Exploração de animais na indústria de beleza ("Save Ralph") Empty [Opinião] Exploração de animais na indústria de beleza ("Save Ralph")

Sáb Out 07, 2023 9:04 am
    “Save Ralph” é um curta-metragem de animação criado pela organização de proteção de animais (Humane Society Internacional), esta pequena animação mostra a rotina de um coelho, Ralph, que é submetido a testes dolorosos em laboratório para testar produtos de beleza. Estou a usar o exemplo deste filme, não só por chamar atenção ao problema e ser bastante efetivo e direto e muito bem realizado, mas também para dar a minha opinião sobre o assunto tratado no mesmo.
    A questão abordada no filme é bastante clara, a exploração de animais na indústria de beleza, não apenas coelhos, mas também ratos e porcos. Este tipo de testes têm o objetivo de testar a segurança de produtos de beleza e higiene pessoal, como perfumes; isto envolve submeter animais a, por exemplo, aplicação de substâncias químicas na pele, nos olhos ou à ingestão dessas substâncias. 
     Sendo defensora dos direitos animais, sou a favor da eliminação destes testes em animais e fico contente em saber que a tendência global é que estes sejam banidos. Este é o meu ponto de vista, pois os ensaios envolvem, frequentemente, dor e sofrimento para os animais, o que acho completamente errado, pois devemos ser tratados no mesmo nível de decência comum, pois eles não são mais dispensáveis do que nós.
      Apesar disso, as diferenças biológicas entre humanos e animais, tornam este tipo de teste desnecessário, pois os resultados não são diretamente aplicáveis aos humanos, para além disso, existem alternativas disponíveis, como o teste in vitro e modelos computacionais, que têm demonstrado ser eficazes. 
    Concluindo, apesar desta discussão ser complexa, acho que os nossos cosméticos não deveriam causar sofrimento a nenhum animal, é vergonhoso e é altura de mudar.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos