ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
carolinaaa
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 16
Pontos : 46
Data de inscrição : 06/05/2023

As redes sociais e os jovens Empty As redes sociais e os jovens

Qui maio 11, 2023 9:06 pm
As redes sociais e os jovens é um tema, na minha opinião, um pouco controverso. Todos nós temos consciência que os contras que as redes sociais nos trazem são muito mais intensos do que os prós. 
   Apesar de as redes sociais permitirem conectarmo-nos com pessoas de todo o mundo, relembrar pessoas antigas e contactar amigos, também nos "obriga", sem nós muitas vezes nos apercebermos, a ser reféns destas. Sentimo-nos tentados a comparar a nossa vida com as vidas aparentemente perfeitas dos outros, pois cada um mostra o que quer, ou seja, o lado bonito de tudo que possamos imaginar. As redes deixaram de ser plataformas de comunicação e passaram a ser palco de incentivo a bullying, rivalidades, difamação, bisbilhotice e sobretudo inveja. Todos mostram aquilo que convém, todos expõem ter aquilo que não têm e todos afirmam ser pessoas que não são. São criadas personagens que nos mudam para sempre, muitas vezes para pior. 
   O problema é que, mesmo eu sabendo disto, mesmo tu sabendo disto e mesmo maior parte do mundo sabendo disto, todos nós vamos continuar a usar as redes sociais. Muitas vezes não por deseja-lo, mas para continuarmos a "fazer parte" da humanidade.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos