ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

O que é para ti a dança?

+30
Nita_silva
FGDS
pensadora_18
próxima.big.escritora
chica12
Lulu
mar-4
Fil.1515
Mafalda13
moonshadow
Carol19
anaferreira27
bliss
Brigantina19/20
Flor Sorridente
2017.sguedes
2016.afs31
2017.martaribeiro
2017.mguimarães
estrelinha
MariaGoncalves_S4_15
2015.Locas
2015.hikarivision
2015.chocolate
2015.aprenderaviver
gracielaaalves
Joanaferraz
belinhasousa
a11827
Alexandra Domingues
34 participantes
Ir para baixo
avatar
Lulu
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 11
Pontos : 19
Data de inscrição : 27/01/2023

O que é para ti a dança? - Página 2 Empty Re: O que é para ti a dança?

Sex Jan 27, 2023 11:48 am
Pessoalmente eu amo dança. Eu acho que é uma linda forma de nos expressarmos. Não só pelos movimentos mas também pelas expressões. Muitas das vezes as pessoas desvalorizam esta arte, o que eu acho absolutamente ridículo. Todos temos formas diferentes de falar com o mundo!
avatar
chica12
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 12
Pontos : 16
Data de inscrição : 22/11/2022

O que é para ti a dança? - Página 2 Empty Re: O que é para ti a dança?

Qui Fev 16, 2023 11:48 pm
“Ah mas isso é uma brincadeira? É um desporto sequer? “. Todos nós temos os nossos meios para nos afastarmos da realidade, tirar-mos os pés da terra, e tentarmos esquecer os problemas com que temos que lidar todos os dias. Eu faço isso através da dança, quando eu me sinto mal ou insegura, é através da dança que consigo expressar os meus sentimentos, e entender me melhor.
Para mim a dança é como um refúgio, eu podia passar horas e horas lá e nunca ficar cansada, e sempre me sentir segura e protegida. Nem sempre é fácil encontrar algo que gostemos de fazer, e a maioria das pessoas não consegue encontrar, mas eu consegui, e sinto tanto orgulho em dizer isto, porque eu realmente consegui.
Lembro me perfeitamente de como esta paixão surgiu, por volta do 5 ano, eu era a menina gordinha, chata e sem interesse algum, e eu vi todas as minhas amigas a fazerem algo que gostavam e a divertirem se, mas e eu? parecia que tudo que eu tentava fazer não se encaixava em mim, até que eu tentei a dança, e eu consegui, eu finalmente tinha encontrado o que realmente queria. Claro que ouvia alguns comentários maldosos, como ainda hoje, sobre este desporto e sobre como eu o praticava, talvez por isso eu não goste muito de dançar em frente aos outros.
A dança acabou por ser o meu remédio para a vida, e eu sinto me tão bem quando a pratico, por isso se tu achas que dança é algo insignificante e sem interesse, tudo bem, só não o digas em voz alta, por que esta “coisa insignificante” salvou muita gente, incluindo eu.
avatar
próxima.big.escritora
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 35
Data de inscrição : 11/11/2022

O que é para ti a dança? - Página 2 Empty O que é para ti a dança?

Dom maio 14, 2023 9:18 am
Dançar para mi é só uma das mais belas formas de nos expressar-mos. é uma forma de arte, sem preço, e absurdamente bonita. Pode-s dizer quer sou uma miúda das artes porque no que toca a esta área, estou no paraíso. Não estou em artes, mas até que sempre tive um certo jeitinho para desenhar, e quando era pequena passava horas a desenhar e a pintar. Amo a música, andei no articulado e faz parte de im, estou sempre a ouvir, sempre a cantar, não respiro sem ela. Mas a dança, é um relação diferente, andei durante um ano e depois por falta de tempo decidi sair, mas que erro! Porque acabei por voltar, não conseguia continuar sem as minhas aulinhas da expressão física mais bela de sempre. Eu acho que falar e ouvir toda a gente o faz, a diferença está em quem consegue passar uma mensagem através da dança e em quem a consegue "ouvir". Dançar faz me esquecer todos os meus problemas, testes e etc. Enquanto danço, durante aqueles minutinhos, estou apenas focada naquilo, nos passos, no ritmo, na imagem, na expressão.É como se fosse um pequeno escape, é engraçado porque ás vezes chego ao carro depois da aulinha toda contente, e passado uns minutos já no caminho para casa, lembro-me: "Eish amanhão tenho teste!". Porque estive tão divertida, tão abstraída que acabei por me esquecer daquilo que me estava a stressar, antes de dançar. No fundo acho a dança incrível, e uma das melhores formas de expressão de sempre!
avatar
pensadora_18
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 12
Pontos : 34
Data de inscrição : 25/10/2023

O que é para ti a dança? - Página 2 Empty Para mim a dança é...

Sex Nov 03, 2023 4:18 pm
É verdade que a dança é a utilização do corpo através de movimentos predefinidos ou improvisados e também é verdade que tem vários estilos para todos os gostos, desde clássico a moderna, jazz a contemporâneo, hip-hop a danças de salão. Mas será que este é o único significado que se pode atribuir à dança? Na minha opinião, a dança é uma forma de expressão onde, mesmo sem serem precisas palavras, transmite a emoção do bailarino/a. É uma linguagem universal, uma forma comunicação. É verdade que por vezes a técnica é importante, mas a expressão presente o rosto de alguém enquanto dança, é a forma mais importante de espelhar os sentimentos, os pensamentos ou a interpretação da música em si.
A dança, para mim, é um refúgio, um lugar seguro que me faz "deitar cá para fora" tudo o que me vai na mente e não consigo dizer em palavras.
A dança é uma arte que permite demonstrar factos incríveis sobre a própria anatomia humana.
Posso até dizer que é uma atividade arrepiante que quando feita com o coração, promete impressionar até mesmo quem não gosta ou quem não percebe sobre o assunto.
Dançar liberta a alma, é um meio de comunicação sentimental imenso.
avatar
FGDS
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 20/11/2023

O que é para ti a dança? - Página 2 Empty Dança

Seg Nov 20, 2023 10:19 am
Para mim a dança e uma bola de sentimentos e ,onde podemos libertar tudo o que esta guardado dentro de nós.
A dança na minha opinião e o nosso momento de nos libertar e podemos fazer aquilo que gostamos de fazer.
avatar
Nita_silva
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 11
Pontos : 11
Data de inscrição : 18/11/2023

O que é para ti a dança? - Página 2 Empty Re: O que é para ti a dança?

Sáb Dez 02, 2023 9:33 pm
para mim, a dança é uma expressão artística que fala através do corpo. É a linguagem silenciosa da alma, onde cada passo que nos exercemos conta uma história única e pessoal. A dança é muito mais do que um conjunto de movimentos graciosos; é a forma de comunicação profunda e visceral. Ao dançar, conectamo-nos com as nossas emoções mais profundas. É uma manifestação de alegria, tristeza, paixão por vezes até de protesto. A dança transcende me barreiras culturais, sendo uma linguagem universal que une pessoas de diferentes origens. quando estou a dançar sinto uma liberdade que vai além das palavras, cada movimento de que faço é uma expressão autêntica de quem eu sou, a cada passo que faço durante a dança mostro a forma de como contar a minha vida sem a necessidade de frases elaboradas. Na minha opinião a dança é a celebração da vida, a celebração do momento presente, e para além disso é uma jornada de autodescoberta e conexão com os outros.
avatar
m_alves
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 12
Pontos : 26
Data de inscrição : 25/09/2023

O que é para ti a dança? - Página 2 Empty Re: O que é para ti a dança?

Sex Jan 19, 2024 5:14 pm
A dança além de ser um tipo de arte, é uma forma de demonstrar os nossos sentimentos sem os verbalizar. Para mim a dança é isto mesmo, uma forma de revelar o que sinto sem ter obrigatoriamente que falar e explicar. Sempre que danço, sinto um alívio enorme, parece que, por momentos, todos os meus problemas desaparecem e que posso ser eu mesma de forma livre. Desde que tenho 5 anos que danço, ou seja, neste momento nem me consigo imaginar sem a dança na minha vida, chega a ser algo essencial para o meu bem-estar físico e psicológico.
avatar
MMGV21
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 15/02/2024

O que é para ti a dança? - Página 2 Empty Re: O que é para ti a dança?

Qui Fev 15, 2024 7:17 am
Para mim a dança é uma das artes mais incríveis que podemos fazer, que transmite sentimentos, emoções e histórias através dos movimentos do corpo. Quando danço sinto-me bem, como se todos os problemas desaparecessem e apenas existisse a música e eu. A dança é uma forma de escapar da realidade e entrar num mundo onde posso ser quem eu quiser, sem julgamentos. Além de tudo é uma ótima forma de interagir com outras pessoas já que podemos dançar em grupo e também mostrar o nosso talento quando há apresentações.
Eu amo dançar e tu?
avatar
Buberry
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 11
Pontos : 15
Data de inscrição : 14/09/2023

O que é para ti a dança? - Página 2 Empty O que é a dança para mim?

Dom Fev 25, 2024 9:20 pm
Para mim a dança é uma das maneiras de expressão emocional. Eu, pessoalmente, não danço porém aprecio bastante essa arte. Quando vejo um espetáculo nas redes sociais ou até mesmo ao vivo sinto uma sensação inexplicável, então imaginem como as pessoas que dançam se sentem? Em princípio, muito melhor! Na minha honesta opinião, a dança é como um reencontro da alma no corpo, um equilíbrio sensacional de emoções e de controlo físico do corpo. Com o tempo de treino e motivação o nosso corpo, se assim o quisermos e o mentalizarmos, consegue fazer de tudo e mais alguma coisa. O nosso corpo é uma obra de arte que se transforma em várias em simultâneo, e todas elas únicas.
avatar
Tiaghi
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 14
Pontos : 14
Data de inscrição : 24/09/2023

O que é para ti a dança? - Página 2 Empty O que é para ti a dança?

Sáb Mar 02, 2024 4:33 pm
A dança é mais do que apenas movimento; é uma expressão da alma. Quando dançamos, não estamos apenas movimentando nossos corpos, mas estamos contando histórias, transmitindo emoções e conectando-nos com os outros de uma maneira única e poderosa. É uma forma de arte que transcende as barreiras linguísticas e culturais, permitindo-nos comunicar e entender uns aos outros de uma maneira profunda e significativa. 

Além disso, a dança é uma maneira de celebrar a vida, expressar nossa individualidade e encontrar alegria e liberdade em cada movimento. Para mim, a dança é uma fonte de inspiração e um lembrete constante da beleza e da diversidade do mundo ao nosso redor

Para mim, a dança é uma forma de expressão única que transcende as barreiras. É uma linguagem universal que permite às pessoas comunicarem emoções, histórias e ideias através do movimento do corpo. Além disso, a dança é uma arte que promove a conexão entre mente, corpo e espírito, proporcionando uma sensação de liberdade e plenitude. 

Ao dançar, podemos explorar nossa criatividade, celebrar nossa individualidade e conectar-nos com os outros de maneiras profundas e significativas.

Em suma, a dança é uma expressão fundamental da humanidade, que vai além do simples movimento físico. É uma linguagem universal que nos permite conectar com nossa essência, com os outros e com o mundo ao nosso redor de uma maneira única e significativa. Quando dançamos, celebramos e exploramos nossa criatividade e encontramos uma forma de expressão que transcende as limitações da palavra falada. Que possamos continuar dançando, celebrando e compartilhando essa arte que enriquece nossas vidas de maneiras diferentes.
Conteúdo patrocinado

O que é para ti a dança? - Página 2 Empty Re: O que é para ti a dança?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos