ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Marialeonor18
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 14
Pontos : 44
Data de inscrição : 22/09/2023

Importância de animais de estimação nos idosos Empty Importância de animais de estimação nos idosos

Dom Nov 26, 2023 11:35 am
Os animais de estimação além de serem companhia também podem trazer vantagens na vida das pessoas da terceira idade. Vários estudos revelam que a presença destes trazem inúmeros benefícios, tais como no combate à solidão, na redução do stress, em ter a mente e corpo ativo (diminuindo o sedentarismo e o aparecimento de doenças mentais), na prevenção de doenças, entre outros.
Eu defendo que os animais de estimação podem alimentar o sentimento de felicidade nos idosos anulando o sentimento de tristeza ou até mesmo de solidão. Às vezes, as pessoas mais velhas sentem-se sozinhas e os animais acabam por ser uma companhia amigável para eles, ajudando-lhes a sair da sua zona de conforto criando uma rotina para tomar conta dos animais.
Eles também ajudam na criação de laços que, na minha opinião, é algo muito importante para o seu dia a dia. Deste modo, os animais podem uma companhia em casa, ou serem utilizados em terapias assistidas em instituições. É importante adotar uma raça dócil e pequena já que será muito mais fácil para o convívio.
Eu acredito que a presença de animais de estimação na vida dos idosos é uma mais-valia, pois além de serem a companhia deles, também traz benefícios quer para a saúde física como para a saúde mental.
avatar
Iris.miranda
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 12
Pontos : 12
Data de inscrição : 29/11/2023

Importância de animais de estimação nos idosos Empty Re: Importância de animais de estimação nos idosos

Qua Nov 29, 2023 11:10 am
Os animais de estimação são uma excelente companhia para pessoas e grandes amigos de idosos.
Os animais são uma grande vantagem para a vida dos idosos pois eles geralmente costumam estar sozinhos e solitário mas se tiverem com a presença de um animal eles (os idosos) não se sentem tão sozinhos ou tristes. Esta comprovado também que os animais reduzem o stress, podem diminuir o risco de varias doenças e melhoram a qualidade de vida dos idosos, oque diminui o sedentarismo. Na minha opinião os animais podem trazer felicidade à vida das pessoas mais velhas, eliminando a solidão dentro deles. Os animais ajudam também os idosos a sair de casa e da sua zona de conforto, pois se um idoso tiver um animal vai ter uma vida mais ativa do que uma pessoa mais velha que não sai de casa e sente se sozinho. Concluindo, acho que adotar um animal de estimação é uma boa companhia.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos