ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Marialeonor18
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 14
Pontos : 44
Data de inscrição : 22/09/2023

Direitos humanos  Empty Direitos humanos

Sáb Dez 02, 2023 12:38 pm
Na nossa sociedade atual, apesar de já haver, por exemplo, a declaração universal dos direitos humanos, este assunto ainda causa controvérsias. Os direitos humanos são os direitos básicos de cada ser humano, em qualquer parte do mundo.
Na minha opinião, eu defendo que não pode existir qualquer tipo de distinção de religião, classe social, tom da pele, orientação sexual, entre outros…
No meu ponto de vista, cada ser humano, apesar das suas escolhas/origens, têm direitos a serem incluídos na sociedade. Este tema referido é algo que também é preocupante, pois todas as pessoas têm direito à inclusão e participação no desenvolvimento social, económico, político e nem sempre é permitido isso, sendo que também faz parte dos seus direitos enquanto pessoa. 
Acredito que muitas vezes, várias pessoas não conseguem alcançar os seus objetivos devido ao facto de as suas escolhas e origens não encaixarem no estereótipo definido pela sociedade. 
Ultimamente, tem havido mais movimentos/ manifestações em defesa aos direitos da humanidade mas, apesar disso, este assunto continua a ser uma luta diária na nossa atualidade.
Para concluir, defendo que cada ser humano tem direito às suas escolhas e a ser incluído na nossa sociedade.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos