ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Slayer20
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 13
Pontos : 39
Data de inscrição : 15/09/2023

[Opinião] Viajar Empty [Opinião] Viajar

Dom Jan 07, 2024 10:19 am
Viajar sempre foi um privilégio cobiçado por todos. Tanto antigamente como ainda hoje, as pessoas com mais posses tendem a viajar mais ou, pelo menos, a viajar mais vezes para o estrangeiro, conhecendo novas culturas, costumes e países. Penso que, viajar é muito importante, não só para enriquecer o nosso conhecimento, mas também para nos divertirmos, experimentarmos coisas novas e vivermos muitas aventuras.

Ultimamente, fala-se muito neste tema e de cada vez mais pessoas se interessarem por ele, mas, para mim há várias formas de viajar. Claro, o mais conhecido e principal significado de viajar é o físico, ou seja, deslocar-se para algum lugar novo/desconhecido. Está mais associado a viagens para fora do país apesar de eu considerar importante primeiro conhecermos bem o nosso país e os vários lugares que marcaram a nossa história, do que partir logo para outras aventuras. Penso que às vezes, perdermos parte da nossa identidade portuguesa porque, como já referi anteriormente, as pessoas tendem a dar mais valor a saírem do país do que a conhecê-lo verdadeiramente. Para mim, Portugal tem uma identidade única que merece e deve ser apreciada por todos, sendo esse um dos fatores que levou ao aumento do turismo no nosso país.

Porém, na minha opinião ainda há outras maneiras de viajar. Sendo elas, filmes/séries, música e livros.

Os filmes e séries fazem-nos ficar presos ao ecrã para conseguirmos saber o final da história, fazendo-nos estar tão atentos à narração que nos identificamos com certas personagens, parecendo que estamos a viver a história como se fossemos eles, sentindo o que eles sentem e imaginando tudo o que pode vir a seguir. Os livros, nesse aspeto, são muito parecidos uma vez que ao lermos pensamos que estamos mesmo a viver aquilo que estamos a ler e que estamos lado a lado com a nossa personagem favorita ou mesmo sermos essa personagem.

A música, por seu lado, transporta-nos de uma maneira única. Ao ouvirmos com atenção a letra percebemos a história que está por detrás dela. Neste caso, não conseguimos saber a quem é que a letra se refere, mas sonhar é grátis, então ao nos identificarmos com certa música ou certos versos, pomos o nosso pensamento a trabalhar, imaginando que nós somos a personagem principal dessa história e que os que nos são mais próximos, dependendo da música, estão a viver a mesma connosco.

Concluindo, para mim, há várias maneiras de viajar, sendo todas muito importantes nos seus diversos contextos, podendo transportar-nos para outro mundo, permitindo-nos fugir à realidade ou ir à descoberta de um novo mundo e de novas aventuras.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos