ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Passado e Presente da Sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Passado e presente da sociedade

Mensagem  2015.inespalmresende em Qua Fev 03, 2016 10:29 pm

Nos dias que correm , a nossa sociedade é constituída por jovens sedentos em relação ao consumo e  ás vendas ,pois persistem em demonstrar o que têm e o que não têm mas gostariam de ter para provarem ás pessoas o que valem ...surgindo a designação de consumismo, que é constituída pelos 4 naos ;comprar o que nao preciso, com o dinheiro que nao tenho,para impressionar pessoas que não conheço, para tentar ser uma pessoa que nao sou.
A sociedade de hoje refugiam se em mascaras que desconhecem , descriminam pelo simples facto de termos gostos diferentes ,ou seja, pela diferença , o que faz com que sejamos todos estruturados de igual modo , assim pensaríamos e agiríamos de igual  modo. Para alem disso é necessário a venda da nossa imagem tanto para o lado profissional como para as relações.
Tudo tem uma mudança que se verifica em pequenos detalhes significantes e insignificantes para outros tal como os desenhos animados , que estão todos modificados perdendo a magia que continham para as crianças ,  futuras gerações....
De seguida, ao longo doa anos a musica evolui...Quando escutada faz divagar e percorrer horizontes desconhecidos, faz sentir emoções e sensações indiscutíveis .
Os jovens presentes desejam e tem perspetivas altas para a vida ,voam e refletem cada pensamento futuro com esperança e entusiasmo..
Em suma, posso concluir que nos iremos tornar numa sociedade com sucesso e talvez nos tornemos numa comunidade sem ligar para as diferenças.

2015.inespalmresende
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/09/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Passado e Presente da Sociedade

Mensagem  tudotemummotivo2015. em Sex Dez 02, 2016 9:47 pm

Nos dias de hoje, os jovens sentem-se cada vez mais pressionados  em relação à obtenção de bons resultados na escola.
Antigamente, após a finalização do curso, era quase 100% garantido arranjar-se um bom emprego e rapidamente. Nesta época, os jovens preocupavam-se em estudar o suficiente para acabarem o curso. Os pais incentivavam-nos a estudar para serem algo na vida , no entanto davam-lhes muita mais margem na escolha do curso e não os pressionavam tanto. Os jovens tinham tempo para ter atividades de ócio e eram mais felizes.
Por outro lado, hoje em dia, há muito menos empregos qualificados e quando os há são muito mal remunerados. Estes fatores ,entre outros, fazem com que os pais sintam uma maior obsessão pelas notas, mesmo quando os jovens ainda são crianças. Os filhos só têm tempo para estudar, dado que a pressão das notas é extrema.
A meu ver, a sociedade atual está errada, uma vez que nós temos tempo para conciliar as duas atividades e é importante aprendermos com as nossas próprias decisões e erros.
Eu ,como jovem, sinto-me pressionada com as notas, uma vez que os meus pais sempre me incentivaram a estudar para ser a melhor possível. Não digo que esta pressão foi má,  uma vez que hoje sou uma pessoa focada e com objetivos, mas por outro lado, quando obtenho resultados menos bons não lido bem com a situação. Os curosos que estou inclinada em cursar exigem notas elevadíssimas na universidade onde quero estudar.
A escola, também, tem um papel fundamental na pressão que é exercida nos jovens, estando constantemente a avisar-nos que temos que nos esforçar mais sempre com o foco no ensino superior.  Como as médias de entrada na universidade são mais elevadas ,atualmente, nos cursos com mais saídas profissionais.
A pressão exercida que é exercida sobre os jovens estudantes pode levar a que este tomem calmantes ou outras substâncias, com prováveis consequências futuras. Inúmeros jovens isolam-se e não socializam devido à obsessão pela notas.
Em suma, a escola não devia incluir ou excluir um aluno pelas suas notas mas recorrer a outros métodos tais como testes pscicotécnicos ou entrevistas.

tudotemummotivo2015.
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 18/09/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum