ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
why.not.elp
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 14
Pontos : 46
Data de inscrição : 24/09/2023

Livro – “Olha para os dois lados” Empty Livro – “Olha para os dois lados”

Seg Abr 15, 2024 9:20 pm
Dez caminhos percorridos no mesmo dia. Dez adolescentes que saem da mesma escola. Um livro inesquecível de um autor multipremiado que nos prende e questiona: «Como vais mudar o mundo?»
    Em 10 breves histórias, que se entrecruzam de forma perfeita e quase impercetível nos mais pequenos detalhes, acompanhamos vários adolescentes desde o toque de saída da escola até à chegada a casa. Cada conto é apresentado sob vários ângulos. Tal como quando se atravessa a rua, somos levados a olhar para os dois lados da vida de cada um deles, e só então percebemos o porquê das suas ações e dos caminhos que tomam. Cada adolescente tem personalidade e circunstâncias distintas, as suas alegrias, os seus medos e os seus desafios diários. Uma galeria de personagens que nos inspiram com a sua coragem e a sua resiliência.
    Este livro aborda com humor e sensibilidade uma série de questões que afetam os adolescentes: bullying, insucesso escolar, doença, discriminação racial e de género, crise familiar e financeira… Depois de o ler, passamos a olhar com mais atenção e respeito para os dois lados de cada pessoa com quem nos cruzamos no nosso caminho.
    Esta é sinopse do livro “Olha para os dois lados” de Jason Reynolds e, sinceramente, acho que é um dos meus livros favoritos.
    Este livro é, literalmente, a definição do ditado “Não julgues um livro pela capa” (relativamente ás pessoas), porque ele mostra-nos a vida de vários adolescentes que não se conhecem, mas andam na mesma escola e têm vidas bastantes diferentes, em que uns têm mais sorte na vida do que outros.
    Quando comecei a ler, não consegui parar, porque acho muito interessante ver a realidade das outras pessoas, que ao saírem da escola têm vidas completamente diferentes.
    Adoro a forma de como ele nos conta as histórias, acho que é super engraçada, mas ele tem sempre uma maior sensibilidade em relação aos assuntos sérios.
    Como nós nunca sabemos o que está realmente a acontecer com as outras pessoas, este livro pôs-me a pensar e a refletir, pois nós não sabemos como é que as outras pessoas se sentem ou pelo que estão a passar, e, por isso, é que nós devemos de ter muito cuidado com o que dizemos ou fazemos ás outras pessoas.
    Sinto, que a mensagem do autor é fazer-nos perceber que a maneira de como cada pessoa age em relação a um certo assunto, depende muito do que cada pessoa viveu.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos